PT-Diagnostic

From Test Automation Patterns
Revision as of 09:14, 21 February 2021 by Seretta (talk | contribs) (Created page with "<div id="content_view" class="wiki" style="display: block"><span style="font-family: Arial,Helvetica,sans-serif; font-size: 16px">Padrões de Automação de Teste são mais ú...")
(diff) ← Older revision | Latest revision (diff) | Newer revision → (diff)
Jump to navigation Jump to search
Padrões de Automação de Teste são mais úteis se você puder focar naqueles que realmente ajudem a resolver seus problemas. O processo de diagnóstico é iniciado com algumas perguntas. Algumas levarão diretamene ao problema específico; outras poderão levar a perguntas mais específicas ou ao problema que melhor se ajuste à sua descrição. Você poderá retornar ao passo anterior a qualquer momento. Suas respostas deverão ajudar a selecionar seu(s) maior(es) problema(s). Estes problemas contêm recomendações para os padrões que podem ajudar a resolver os seus problemas. Nos padrões que resolvem nós fornecemos algumas diretrizes, mas você terá que definir como adaptar os padrões ao seu próprio contexto.

Nota: o nosso foco aqui é em testes automatizados no nível de sistema, não testes unitários.

Seguem algumas questões para começar a procurar pelos problemas que você pode estar enfrentando:

  1. Você está descontente com a automação atual? Você tentou automatizar e não funcionou e agora ela está abandonada, ou ela não te dá o retorno esperado. Nesse caso você quer Improve or revive test automation(Melhorar ou ressuscitar a automação de testes).
  2. Você acabou de começar a automatizar e nunca automatizou antes? Veja o problema NO PREVIOUS TEST AUTOMATION(NENHUMA AUTOMAÇÃO PRÉVIA).
  3. Você vai fazer parte de uma equipe de automação de testes e acha que não tem experiência suficiente no assunto? Veja o problema LIMITED EXPERIENCE(EXPERIÊNCIA LIMITADA) com sugestões para acompanhar o ritmo do time.
  4. Você já sabe quais são seus problemas? Se sim, você pode ir direto para os problemas listados em from the Test Automation Issues(Problemas de Automação de Teste).



Tips:

  • Se a primeira opção não parece servir para a sua situação, volte a esta página e tente outra.
  • Se na sua empresa existirem diversos times de automação, primeiro cada uma deveria fazer um diagnóstico independente. Se os problemas levantados divergirem substancialmente, veja o problema LOCALISED REGIMES(TIMES ISOLADOS) porque este é um sinal que cada time está trabalhando de maneira completamente independente dos outros e não existe compartilhamento de conhecimento, métodos, padrões, etc.



Nota: As "Páginas de Diagnóstico" possuem o título grafado com a primeira letra maiúscula e as outras minúsculas, os PROBLEMAS em maiúsculas e itálico e os PADRÕES grafados em maiúsculas. Na versão Português Brasileiro para todos esses casos optamos por manter o título original seguido da (tradução) entre parêntesis com a mesma formatação do original.

(Nos informe caso entenda que existe alguma pergunta que deveria ser feita a qualquer momento para que o diagnóstico seja mais relevante ao seu contexto do que as perguntas existentes - obrigado. Veja a página de Comentários para reportar esta ou outras melhorias.)